Página de Entrada

 

INÍCIO

 

Webcam Link1 CBeQSO

 

LIVRO DE VISITAS

Deixe a sua opinião ou sugestão

 

Entrar na Área Reservada
LOGIN

Dificuldades em entrar na Área Reservada?

Instale o programa português de CBeQSO e fale
 com todo o mundo

REGISTE-SE
 

 

Como configurar o programa CBeQSO_pt_v6.exe

 
 
ARQUIVO DE NOTÍCIAS INTERNAS
 
 

Mapa da localização dos Link's de CB

 

Mapa da localização dos Link's de PMR

 

Para alojar um Link no nosso servidor de eQSO, entre em contacto connosco para:


 

 

Construção do Interface

 

CONTACTOS

Apartado 549
2801-601 Almada
PORTUGAL

(Atenção: no envelope escreva só o número do Apartado e o Código Postal. Se escrever mais alguma coisa, a carta é devolvida)

Tel: 21 297 89 56
Fax: 21 297 76 68
Telemóvel: 96 316 32 57

 

 

ALGUMAS REGRAS BÁSICAS PARA O BOM FUNCIONAMENTO E MELHOR AMBIENTE NAS SALAS DE CONVERSAÇÃO DO SERVIDOR

Como mandam as boas regras de educação e cortesia, tanto na rádio como na Internet, recomendamos a todos os utilizadores do servidor de CBeQSO, uma linguagem respeitadora com os seus correspondentes.
Quando alguém acede a uma sala para iniciar um eQSO, terá que se identificar com um indicativo, nome e localidade. Para tal, preencha as caixas existentes como abaixo se exemplifica:

= A =

INDICATIVOS

Os indicativos internacionais das estações CB foram sugeridos, pelas organizações cebeístas mundiais no início da expansão da Banda do Cidadão na Europa nos anos de 1970, para que as estações CB os utilizarem nas suas comunicações a longa distância (DX).
Esses indicativos foram criados pelas próprias estação CB ou organizações cebeístas a atribuir aos seus associados, com a particularidade de serem identificadas por países ou regiões e compostos por caracteres correspondendo a abreviaturas de um ou mais nomes.
Então convencionou-se e deliberou-se repartir o mundo em divisões numeradas, correspondendo cada divisão a um país, ou a uma região. Esse número fazia parte integrante do indicativo, identificando a estação CB por país ou região, como atrás já foi dito.
No caso de Portugal continental, foi atribuído o número 31, à Região Autónoma da Madeira o número 119 e à Região Autónoma dos Açores o número 75.
Como exemplo, vou dar o meu indicativo de quando faço contactos a longa distância (DX). É o 31 DKT. Assim sendo, 31 corresponde a Portugal e DKT são as consoantes de DAKOTA, o que é aleatório.
Em vez de DKT, podia ser DAK, ou outra coisa qualquer. Mas tinha que ser sempre referenciado o numeral da divisão de Portugal (31).
Caso as estações associadas da Liga CB queiram utilizar um indicativo, não só para se identificarem na rádio como no CBeQSO, podem reportar-se da seguinte forma, como exemplo:
31 (Portugal) LCB (Abreviatura de Liga CB) 735 (Número de associado). Portanto: 31 LCB 735.
 

= B =

PREENCHIMENTO DAS CAIXAS

Na caixa "Mensagens Escritas", pode escrever até 90 caracteres. É aqui que se escreve "Nome de Estação CB" + "Nome de Operador" + "Localidade e/ou País" + alguma informação adicional, ou mensagem.
Exemplo: Bonanza - Gabriel - São Paulo (Brasil) - Um abraço a todos os colegas.

Na caixa "Indicativo de CB-Estação", pode escrever até 10 caracteres. É aqui que se escreve o numeral de indicativo de organização cebeísta nacional ou internacional.
Exemplo: quem pertencer ao Grupo Alfa Tango, escreve 31AT129. Ou seja, 31 é a Divisão de Portugal, AT são as iniciais deste Grupo Internacional de DX e 129 é o número de membro ou associado.
No caso de um associado da Liga CB, procede-se do mesmo modo: 31 (Portugal) LCB (Abreviatura de Liga CB) 735 (Número de associado). Portanto: 31 LCB 735.
Quem não tiver indicativo de organização cebeísta, escreve o que quiser.

= C =

RESTRIÇÕES

  1. Só são permitidos testes, ou teste de som nas salas criadas para o efeito: TESTES e TESTES_SOM

  2. Só são permitidas emissões de música na sala BROADCAST ou noutras criadas para o efeito.

  3. Só são permitidas portadoras, nunca ultrapassando 60 segundos, e só na sala TESTES.

  4. Todos os indicativos começados por 31LCB, são de uso exclusivo dos associados da Liga para a Defesa da Banda do Cidadão (LCB) com a quotização em dia.

  5. Não são permitidos indicativos de radioamador.

  6. Não é permitido a divulgação de informações que devido ao seu teor possam por em causa a ordem e moral pública.

  7. Não são permitidas mensagens e/ou indicativos de teor comercial, tais como nome de firmas, marcas e outras.

  8. Quando alguém se apresente com identificação incorrecta ou insuficiente, e for interpelado por um ADMIN (administrador do servidor), deverá responder ao mesmo. Se, ao fim de várias chamadas não responder, será afastado do servidor.

  9. Os Links CB e/ou PMR446 alojados sem a devida autirização da administração do servidor, serão de imediato removidos.

  10. Para solicitar autorização de alojamento de um Link, basta enviar o pedido para o nosso e-mail que se encontra no topo desta página.

  11. Pedimos a todos os utilizadores do Servidor Português de CB eQSO para evitarem frases, ou expressões ofensivas à moral pública e bons costumes, insultos graves dirigidos, objectivamente, a pessoas ou entidades e cumprirem com o acima estabelecido. Se tal não acontecer, o infractor está sujeito às seguintes restrições em função da gravidade do acontecido:

  1. INIBIDO - O utilizador é inibido de entrar no servidor por um período de tempo, que no mínimo é de 24 horas.

  2. BANIDO - O utilizador jamais terá acesso ao servidor a partir do PC onde tem o programa de CBeQSO instalado.

  1. Os administradores do servidor (ADMIN) quando detectam alguma anomalia, podem alertar, ou não, o praticante da mesma.

Não é nosso desejo aplicar estas restrições, mas as mesmas terão o devido efeito para que haja respeito e consideração pelos utilizadores das salas activas.

Para quaisquer perguntas ou reclamações, podem enviar mensagem para o nosso e-mail.

 
 

Copyright © eQSO.eu All Rights Reserved.